Palestra com o Professor Luis Carlos Berti – Eletivas Ser!

O Colégio Ser! Inova, firmando parceria com a ESPM, uma das principais instituições de ensino superior privado do Brasil.

Em 2019, o Colégio Ser! passou a oferecer eletivas aos alunos do Ensino Médio, na área diversificada do currículo, proporcionando um contato mais próximo com temas escolhidos pelos alunos de acordo com suas habilidades e interesses pessoais.

Hoje, contamos com a presença do Professor Luis Carlos Berti, para contar aos alunos um pouco da sua trajetória, experiência e vivência na área de finanças.

Nosso principal objetivo é formar o jovem de maneira mais completa, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a vida adulta.

A eletiva de Educação Financeira ministrada pelo professor Sérgio Orsi, tem como propósito ensinar noções básicas sobre o funcionamento do mercado financeiro e como investir, desenvolver conhecimentos práticos, que ajudem os alunos na vida financeira futura, e simular o processo de análise de mercados e cenários macroeconômicos para definição dos melhores tipos de investimentos.

Professor Luis Carlos Berti é doutorando em Integração Econômica pelo Instituto de Geografia Humana da USP, possui Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças pela FEA-IME da USP, MBA em Finanças FEA-USP, especialização em Mercados Derivativos Agrícolas pela Chicago Board of Trade (CBOT), em Chicago-USA, além de possuir Bacharel em Economia pela FAAP. Atualmente é professor da disciplina de Economia dos cursos de graduação em Administração e Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing.