Semana da Corrente do Bem 2019

Na semana de 18 a 22 de fevereiro acontece a habitual “Semana da Corrente do Bem Ser! 2019 – Todos contra o Bullying”. O Colégio, como um todo, será mobilizado para a reflexões e ações em favor de uma sociedade de paz!

As ações de violência têm sido uma problemática social de alta relevância, levando a inúmeras formas de vitimização e perdas sociais.

Entretanto, como educadores, acreditamos na possibilidade da mudança através do conhecimento, da conscientização e das ações coletivas.

E é dessa forma que pretendemos chamar a atenção da comunidade Colégio Ser! e suas extensões para a imperativa necessidade de promover uma sociedade que conviva de forma mais tolerante e pacífica começando pelo impedimento da prática do “bullying”.

Esta ação é parte estrutural do programa Ser! Completo que visa a fortalecer nossas premissas de trabalho no desenvolvimento sócioemocional dos alunos, favorecendo convivência e evolução acadêmica.

Mantemos a ideia que esta semana seja apenas um marco mais expositivo de algo que possamos trabalhar constantemente. Relembrar uma campanha contínua, que pretende mudar hábitos e crenças incompatíveis com uma sociedade de tolerância. E isto começa pelo propósito e modelo de quem educa.

A prevenção ao bullying é complexa, contínua e demanda investimento constante no desenvolvimento da reflexão, criticidade, mudança comportamental individual e social.

É imprescindível, também, repensar nossos próprios modelos de interação social, condutas de humor e crenças pessoais, através dos quais podemos fortalecer ou neutralizar preconceitos e estigmas.
Promoveremos, nessa semana, ações coletivas e planos de aula, trabalhos e discussões, orientando e refletindo para a boa convivência.

Esta é uma Campanha permanente e conta com a participação de todos: Alunos, Escola e Família.