Trekking Ser! 2019

Na manhã desse último sábado, 13 de abril, alunos, pais e a equipe do Colégio Ser! reuniram-se na Fazenda Nacional de Ipanema (FLONA) para a realização da 2ª Edição do Trekking Ser!

Trekking é um percurso de regularidade, que, com a ajuda de uma planilha de navegação e uma bússola, equipes de 5 pessoas percorrem trilhas em meio a obstáculos naturais, passando por pontos de checagem. Não ganha quem faz mais rápido, mas sim quem chega o mais próximo do tempo solicitado.

Em 2019, além de inovarmos com o local de realização da atividade, ela também passou a integrar nossa Gincana dos 4 Elementos, em que alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e Ensino Médio, sob a bandeira de um elemento, participam de inúmeras atividades.

A prova contava, em seu percurso, com as instalações históricas da FLONA, bem como com as belíssimas trilhas e recursos naturais. Ao longo

do trajeto, os alunos passavam por alguns desafios que iam de fazer réplicas de argila dos fornos a compor poemas em homenagem à Fazenda Ipanema.

Dezesseis equipes vivenciaram essa experiência, sendo 14 compostas por alunos, 1 por pais e outra por coordenação e direção do Colégio.

Foi uma manhã inesquecível, para nós, com um clima excepcional, tanto no que diz respeito à natureza, como às relações e às pessoas que lá estiveram. O que ficou foram lindas memórias, fotos, experiências e o desejo de passarmos mais um belíssimo dia entre familiares e amigos.