Sobre a Escola

Conheça um pouco sobre a nossa escola.
Espaço, segmentos, nossa missão, visão e imagem guia

Há 42 anos, estabelecido na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, o Colégio Ser! atende alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

É um colégio que se guia para a formação do ser humano na arte, tecnologia, ciência e nos esportes, através do livre pensar, da compaixão e solidariedade.

Atualmente atende cerca de 1.400 alunos em sua unidade no bairro do Campolim, distribuidos entre o Berçário Ser! Bebê ao Ser! Pré-Vestibular.

Em fevereiro de 2021, o colégio inaugurou a segunda unidade, no bairro do Alto da Boa Vista, onde atenderá aproximadamente 400 alunos, atendendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Neste novo empreendimento o artista Eduardo Kobra realizou a pintura de um painel de 242 m², onde o tema abordado foi a leitura e literatura.

A ideia de convidar o Kobra para ilustrar a fachada do prédio partiu da direção do colégio e  se alinhou perfeitamente com o desejo de entregar para a cidade uma obra de arte urbana que fosse referência para a população e motivo de orgulho para a cidade.

Imagem Guia

Formação do ser humano para a vida na arte, na tecnologia na ciência e nos esportes, permitindo o livre pensar para uma consciência social responsável frente às próprias escolhas, através da compaixão e da solidariedade.

Missão

Ser uma instituição de ensino que luta pela preseravção da integridade e de cada aspecto e fase do desenvolvimento humano.

Visão

Lutar pela formação do ser humano de forma a potencializar talentos individuais que possam contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e compassiva.

Colégio Ser!

Trabalhamos o conhecimento que instiga, não o que acomoda, e buscamos fazer a jornada ser tão interessante quanto o destino. Acreditamos em um processo educacional humanizado, com o compromisso de formar um indivíduo mais reflexivo, crítico e questionador. Na nossa filosofia o processo de educação vai muito além da prática padronizada de ensino. Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhor nossa sociedade.

colégio ser!

O Melhor Caminho é o que Fazemos Juntos!

DESTAQUES

Conheça o nosso espaço

TRabalho em equipe

Nossa equipe nota 10

Siga-nos nas Redes Sociais

Colegio_Ser
Ser_Aprovados
SerNaHistoria
ColegioSer
ColegioSerSorocaba

Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhorar nossa sociedade.

Colégio Ser! © 2021

Acompanhe, Siga